quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Você conhece K-pop?


A maioria certamente vai dizer que não, mas aposto que você conhece Gangnan Style, não é?


A música do sul coreano Psy, alcançou o mundo inteiro no ano de 2012. Seja pela sua batida, pelo clipe sem pé nem cabeça ou até mesmo pela famosa dancinha, a música virou um sucesso, tornando-se o primeiro vídeo a alcançar 1 bilhão de visualizações no Youtube, atualmente ja passando da marca de dois bilhoes. Com isso, muitas cabeças voltaram-se para a Coréia do sul, fazendo o K-pop ganhar novos e apaixonados adeptos.

K-pop é a abreviação de pop coreano ou música popular coreana. Dentro do país, ela engloba mais alguns
géneros, porém para o público do resto do mundo, normalmente é usada para se referir aos grupos "teens".
Os grupos de K-pop na maioria das vezes possuem vários integrantes, e seus clipes contam com muita
dança, muita cor, e músicas alegres que conseguem conquistar centenas de milhares. Tem para todos os tipos e todos os gostos.

A indústria do K-pop também é conhecida pelo fato de treinar seus ídolos desde muito cedo, afinal é preciso todo um processo de preparação antes de qualquer pessoa poder sonhar em fazer parte de um desses grupos.

Atualmente o grupo mais conhecido, é o grupo feminino, Girls Generation, composto por 9 integrantes. No top 20 de musicas de Kpop com maiores visualizações no youtube, só elas ocupam 6 lugares, com a maior sendo a canção "Gee", em quarto lugar, com mais de 125 milhões de visualizações.

A indústria  fatura dois bilhões  de dólares por ano, transformando a Coréia do Sul em um dos 10 principais exportadores de produtos culturais do mundo. 

Ficou curioso? 
Confira abaixo alguns grupos mais conhecidos (:



F(x) Eletric Shock

Super Junior- Mr Simple

   T-ara - Number 9

  Girls Generation- Gee


                                                              
                                                                           

Os videos aqui postados tem seus direitos autorais reservados a: SM Entertainment /  Core Contents Media

Sem comentários:

Enviar um comentário