segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Futebol, Paixão ou loucura?

 Mais um dia depois de vários campeonatos de futebol, pelo mundo fora terem seus jogos terminados. Voltamos ao mesmo de sempre. Discursos, lances perdidos, golos e por ai fora...


 E ai começa a guerra, os do clube A dizem que os do clube B foram roubados. Os do clube B dizem que o arbitro ajudou os A. Sempre que for a favor do A nunca é falta, mas contra o B já é falta e cartão amarelo, quando não é vermelho. Dizem que gostam de futebol, mas na verdade gostam da sua equipe, quando é que isso é gostar de futebol?
 Futebol sempre foi e será uma luta em campo, e uma guerra para os adeptos fora do campo, mas contudo, futebol para os adeptos tem que ter verdade, imparcialidade, não fechar os olhos e apenas ver o seu clube. Quando entenderem que existe 3 resultados possíveis, uma bola, 22 jogadores, que bola no poste não é golo nem canto, apenas conta para estatísticas. Que apenas oportunidades e atacar mais não faz com que se ganhe jogos. Quantas vezes quem jogou menos ganha? Quem marca golo é que ganha. Se A equipe A jogou mais que a B, mas perdeu, porque atribuir a isso a sorte? Ou fomos roubados. Para mim isso é eficácia, marcou quando devia marcar e defendeu como nunca.



 Ai a culpa foi do arbitro. Verdade em caso de duvida, não deviam mas vão sempre favorecer o mais forte. A reclamação dos mais pequenos nunca vai fazer muito dano, Já a dos ditos grandes vende muitos jornais, derruba arbitros . Sem esquecer que é um homem e sendo assim erra, como todos os humanos que não são deuses.



Sem comentários:

Enviar um comentário