terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como é? Crise em Portugal? Sim, de pensamento



Tempos de crise, ou crise de pensamentos?...

 Depois de muitos anos em que Portugal viveu sobre domínio de Reis, passou por ditadura. Derrubou a ditadura sem um único tiro. A guerra dos cravos, chegando assim a democracia,  tendo agora liberdade de pensamento, mas vivendo numa pobreza constante. Até que no ano de 1986, entramos na comunidade européia.
 E começa Portugal a receber dinheiro aos milhões, para atingirmos uma igualdade social com os outros membros da comunidade.  Estradas, subsídios para a agricultura, saneamento básico,  entre muitas outras ajudas, mas as ajudas particulares que rechearam os bolsos de muitas pessoas. 
Depois de estarmos perto de uma Europa igual, mas nossos pensamentos nunca foram iguais.  Fomos e somos tristes de pensamentos.  Quem recebe um dia também paga.

 E começou a crise,  as lágrimas os choros sem fundamentos. Todas essas infraestruturas continuam aqui, sem fronteiras por quase um continente. Mas não esta difícil,  está pior que antes, pensamentos de povo pobre de espírito.  Povo aventureiro que navegou o desconhecido, saqueou ouro, mas a aventura é heróica. Cofres cheios na ditadura, evaporou-se o dinheiro. Milhões da Europa, gastamos sem controle, na hora de pagar não temos, é crise. 

 Sim, crise de um povo pobre de pensamentos, que ficou mais pobre ainda. Povo que espera sentado,  na esperança que tudo aconteça...

Sem comentários:

Enviar um comentário