segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Depois de 126 anos, a identidade de Jack estripador é descoberta?

Por mais que não tenham se aprofundado no assunto, a maioria de nos já ouviu falar em um dos assassinos em série mais famosos de todos os tempos. Mas caso você nunca tenha ouvido falar nele, aqui vai um rápido resumo.


Na segunda metade do ano de 1988 prostitutas começaram a aparecer mortas no distrito de Whitechapel, Londres. Duas delas tiveram suas gargantas cortadas e corpos mutilados, em alguns casos, houve até mesmo remoção dos orgaos da vitima, o que fizera a policia desconfiar por muito tempo que o criminoso se tratava de um médico ou enfermeiro, pois tinha um entendimento de procedimentos cirúrgicos. Quanto mais a policia fracassava, mais os jornais cobriam o caso, tornando sua fama cada vez maior.  A agência Central de Noticias de Londres, recebia muitas cartas de pessoas que se intitulavam o famoso assassino, porém uma delas, venho acompanhada de nada mais nada menos do que metade de um rim humano preservado. Esta, continha a assinatura de "Jack, o estripador", nome por qual o assassino acabou sendo apelidado pelo povo, apesar de nunca ter sido encontrado pela policia. Com isso, vários mistérios permaneceram no ar, assim como teorias e folclore que assombraram o povo de Whitchapel por muitos anos.

Eis entao, que 126 anos depois, a identidade dele parece ter sido finalmente descoberta. Russel Edwards,  comprou em um leilão o xale de Catherine Eddowes, uma das vitimas de Jack e pediu ajuda para um especialista em DNA para analisar a peça e tentar encontrar qualquer vestígio proveitoso.

Então através de uma técnica inovadora, ele afirma ter conseguido encontrar DNA que permanecera por mais de 100 anos na peça. Acredita-se que o xale fora tirado da cena do crime por um policial que levara a roupa para dar de presente para sua mulher. Ela, aterrorizada com a peça que ainda continha sangue da vitima, renegou o xale que jamais foi lavado.

Para Edwards, o nome verdadeiro de Jack era Aaron Kosminski, um judeu vindo da Polónia, que trabalhava como barbeiro na cidade. Ele foi um dos suspeitos na época, e acabou morrendo em um asilo para doentes mentais. Com essa nova e bombástica informação, a veracidade da pesquisa obtida por Edwards ja esta sendo investigada e contestada por outros pesquisadores. Agora é aguardar  para ver os próximos capitulos dessa novela e confirmar se Jack foi mesmo finalmente descoberto.


Sem comentários:

Enviar um comentário