sábado, 13 de setembro de 2014

Internet o Mal do momento, Será?



Tenho lido ultimamente muitos absurdos na Internet, questões relacionadas com preconceito, opiniões religiosas, criticas, etc. Algumas coisas realmente assustadoras, mas o que mais tem me chamado a atenção são as conclusões que muitos chegam a cerca disso: A Internet/ Rede sociais são o mal maior dos dias modernos. Então eu me pergunto, seria mesmo a ferramenta o grande mal? 

É claro que atrás da tela do computador a maioria fica corajoso, consegue expressar toda ira, raiva, medos e pré-conceitos sem se preocupar com as consequências, afinal omitir a identidade é uma alternativa, na maioria das vezes utilizada.

Mas as agressões que acontecem através da ferramenta são responsabilidade das pessoas ou do meio?
Eu entendo que o agressor sempre acha um meio de se fazer entender, e que o mal esta enraizado nas pessoas que agora só encontraram uma nova forma de estravazar sua incapacidade de crescer, de conviver com o diferente, de evoluir.

Pedofilia, corrupção de menores, racismo, bullying, homofobia, ofensas religiosas, e outras mais sempre existiram, e ainda existirão, não importa quanto tempo passe. 
Ainda somos seres em fase de evolução, o corpo e a mente estão em crescimento constante, mas a alma...essa meu amigo, ficou parada no tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário