sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Conheça os lugares mais perigosos para as mulheres...



Afeganistão




O país é repleto de corrupção, miséria e os famosos grupos religiosos extremistas. Avaliado em 3 quesitos, saúde, discriminação económica e violência não sexual, o país foi eleito como o pior de todo o mundo para a população feminina. Para cada 11 mulheres em trabalho de parto, 1 irá morrer, devido a extrema precariedade de saúde no lugar. Um número tão bizarro quanto, é o de analfabetas, que chegam a somar 87%. A situação é tão complicada que entre 2008 e 2009 ao menos 80 afegãs tentaram suicídio ateando fogo ao corpo. Entre 70% a 80%  das mulheres possuem casamentos arranjados, chegando as vezes a casarem-se com idades absurdas como os 10 anos de idade. 



Congo



A República democrática do Congo tem o maior índice de violência sexual contra mulheres do planeta. Quase 500 mil mulheres são estupradas anualmente, além disso 57% das grávidas possuem anemia.



Paquistão



Um dos países a fazer fronteira com nosso primeiro lugar, o Paquistão ocupa o terceiro lugar na lista. Suas  práticas religiosas e tribais o fazem conquistar essa posição. São comuns os ataques com ácido, punição por apedrejamento, vários tipos de abuso físicos e os famosos casamentos forçados. A violência domestica é uma prática extremamente comum no país,  sendo que 90% das mulheres passam por isso.


Índia



Um país com um altíssimo número de tráfico humano, violência sexual e servidão doméstica. Mais de 50 milhões de meninas desapareceram no ultimo século, devido ao enorme índice de infanticidio.



Somália



A Somália é um lugar extremamente pobre e violento, com alto nível de multilação genital feminino, atos que são justificados como forma de purificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário