quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Papo de Ônibus- Poblema ou Pobrema?



Dia só começando, ônibus lotado como sempre, e eu de pé como de costume. Na maioria das vezes estamos ali, feitos zumbis, nem percebemos muitas das coisas que se passam a volta. O pensamento vagueia, viaja antecipando o que tem por vir.

Neste dia, algo chamou a minha atenção. Duas senhoras de 50 e poucos anos, conversavam sobre suas respectivas rotinas. Dava para perceber que eram pessoas de origem humilde, daquelas que basta um olhar para percebermos que são batalhadoras, lutadoras que não temem o trabalho duro e árduo.

Notava-se que como boa parte da população mais vivida do Brasil, essas senhoras também eram incultas, com baixo grau de escolaridade. Em um determinado momento da conversa, uma delas levantou uma dúvida sobre como se falava uma determinada palavra, afinal ela conhecia duas formas de dizer o maldito vocábulo. Mas qual seria a forma correta?

Dizia-se Poblema ou Pobrema?

Foi então que a amiga mais que depressa solucionou a questão, e sem pestanejar, cuidando para que a amiga ficasse esclarecida, saiu logo explicando a forma exata de se utilizar as palavras:

"Pobrema é quando tu tá falando de matemática, e poblema é quando tu fala da vida pessoal."

Após tudo explicado, e mais do que satisfeita com a explicação a amiga então prosseguiu, contando seus poblemas.

Sem comentários:

Enviar um comentário